PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Alunos do Programa Jovens Promissores de Ibaiti visitam 2º Batalhão da PM
Redação com Assessoria
12.OUTUBRO.2019

Na manhã desta sexta-feira (11), o 2º BPM recebeu os jovens que participam do Programa Social Jovens Promissores, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), com o objetivo de auxiliar na formação desses jovens como cidadãos.

O programa é realizado por meio de cinco círculos restaurativos, “oficinas”, utilizando-se da metodologia da Justiça Restaurativa, que visa estimular a reflexão, a autoestima, o resgate de valores e a criação de identidade.

Esta é a quarta turma na cidade de Ibaiti e tem como incentivadoras a juíza de Direito de Ibaiti Fernanda Orsmazo, e Fabiana Christina Ferrari, Juíza de Direito, que trouxe este programa social para Ibaiti, e embora esteja em outra comarca, ainda auxilia no programa social.

Além delas, participam diretamente com os alunos as facilitadoras Débora Pereira da Silva Gines e Cleusa Mendes.

Os adolescentes puderam conhecer as instalações do 2º BPM, assim como a estrutura da organização, forma de emprego da Polícia Militar e como ingressar na corporação, bem como realizada a apresentação dos Policiais Militares do setor de Operações com Cães, que utilizando os cães Loki, Tróia, Beka e Thanos, realizaram demonstração de como os cães atuam nas ações policias, em buscas de armas, pessoas, obediência, ataque, entre outras.

Também estiveram presentes, outros segmentos da Polícia Militar do Paraná expondo suas atividades, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Ambiental.

Veja Também
FOTOS
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2019 - Todos os Direitos Reservados