PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Hospital de Campanha de Ibaiti poderá receber pacientes em dez dias
Antiga UPA está sendo readequada para funcionar como hospital padrão
Redação InformePolicial
30.MARÇO.2020
Divulgação Divulgação

O hospital de campanha na cidade de Ibaiti estará pronto para receber pacientes em 10 dias. A unidade está sendo instalado no prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no bairro Mãe Rainha, que se encontrava parado aguardando liberação do Ministério da Saúde para funcionamento. No local, está sendo instalada toda a infraestrutura de um hospital padrão e servirá para os atendimentos regulares (aqueles em que o os pacientes não tem sintomas da Covid-19).

A afirmação foi dada pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho na tarde deste domingo (29). "O novo hospital vai atender toda a população que necessitar de atendimento hospitalares que não estejam relacionado ao Covi-19", disse o prefeito. No local serão atendidos os pacientes com fraturas, cardíacos, hipertensos, gestantes, entre outras. Também será destinado ao atendimento de Pronto Socorro Municipal e Internação médicas para adultos e pediatria. "Estamos reestruturando tudo para sediar o hospital de campanha no tempo mais breve possível de dez dias", disse o prefeito.

Segundo o prefeito, o atual Hospital Municipal, na Rua Dr. Francisco de Oliveira, próximo ao terminal rodoviário, ficará exclusivamente para sediar a unidade de testes, triagem e tratamento aos pacientes com suspeitas de coronavírus e com diagnósitcos confirmados. " O Hospital Municipal de Ibaiti será distinado exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de pacientes com coronavírus. Isto trará uma melhor qualidade de atendemento a nossa população, com menores riscos de contaminação às pessoas e menores riscos de contaminação às equipes de sáude que estão trabalhando na pandemia.", disse. 

O prefeito apoveitou para reforçar a necessitada da quarentena. "Peço a colaboração de cada ibaitiense que mantenha a quarentena em seus lares, principalmente idosos, crianças e pessoas vulneráveis, que tenham problemas de bronquites, asmas, problemas de rim e outras doenças que possam facilitar a contaminação pelo virus", falou o prefeito.

Dr. Antonely também confirmou que até o momento o município de Ibaiti não possui nenhum caso confirmado de coronavírus e que todas as medidas para contenção e prevenção ao contágio estão sendo tomadas.

Na  semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde instalou um ambulatório de campanha na Casa da Cultura, próximo ao hospital municipal. Todas as pessoas que precisam de atendimento, antes passam pelo local para avaliação médica.

Na noite desta sexta-feira (27), A Câmara Municipal realizou uma reunião extraordinária e aprovou em regime de urgência o anteprojeto de lei para a readequação do espaço da UPA pelo município para o funcionamento do hospital de campanha.  

Veja Também
Divulgação
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados