PRINCIPAL
NOTÍCIAS


 

Ibaiti já vacinou mais de 100 idosos acima de 85 anos
Ao todo, 800 pessoas já foram imunizadas contra o Coronavírus no município
Redação InformePolicial
26.FEVEREIRO.2021
Reprodução Reprodução

102 pessoas com 85 anos ou mais já foram vacinadas pela Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ibaiti até a tarde desta quinta-feira (25). O grupo faz parte do Plano Estadual de Vacinação que segue os critérios do Ministério da Saúde.

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos. O detalhamento, assim como a estimativa da quantidade de pessoas em cada grupo prioritário constam na página 4 do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19 da Secretaria de Estado e Saúde do Paraná.

Já foram vacinados 631 profissionais da Saúde, 67 idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência (asilo) e 102 idosos com 85 anos ou mais no município de Ibaiti.

A vacinação em Ibaiti começou no último dia 19 de janeiro. Os médicos Dr. Pergentino de Mello Neto, de 72 anos e João Roberto Forchesato de 74 e a técnica em enfermagem Sueli Teixeira da Silva de 63 anos, foram as três primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. Eles fazem parte do grupo de mais de 100 profissionais que atuam na linha de frente nas unidades hospitalares do município. Os profissionais receberam a primeira dose do imunizante na Unidade de Triagem/Teste e Tratamento de Covid-19.

Antônio Pereira dos Santos de 94 anos e Maria das Dores de Matos de 88, foram os primeiros idosos a receberem o imunizante em Ibaiti. Eles fazem parte do grupo de pessoas abrigadas em asilos como o Lar São Vicente de Paulo.

Veja Também
Reprodução
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2021 - Todos os Direitos Reservados