PRINCIPAL
NOTÍCIAS


Policiais do Norte Pioneiro e PM paulista prendem estelionatários
Davam golpe do cartão na região
Redação InformePolicial
02.JUNHO.2020
Bagagem foi encontrado 11 máquinas de cartão e 3 cartões de supostas vítimas - Divulgação PM Bagagem foi encontrado 11 máquinas de cartão e 3 cartões de supostas vítimas - Divulgação PM

Na sexta-feira (29), a Polícia Militar de Santo Antônio da Platina recebeu solicitação, via 190, de uma mulher relatando que foi vítima de um golpe e que um indivíduo estaria indo até seu apartamento buscar seu cartão de crédito.

A solicitante disse que recebeu ligação informando que teriam realizado compra com seu cartão e que ela não reconheceu, em seguida solicitaram para ela ligar na “suposta central 0800”, onde ela confirmou os dados pessoais, números e senha do cartão. Depois era pra fazer uma carta, colocar num envelope junto com o cartão e que um funcionário coletaria o envelope. Com isso, a vítima desconfiou e ligou para sua gerente, que orientou acionar a Polícia Militar pois se tratava de golpe.

A PM conseguiu abordar o motociclista de 25 anos, morador de São Bernardo do Campo/SP, que alegou ter sido contratado para a coleta dos documentos. No celular do indivíduo, pode-se constatar diversas mensagens do possível empregador com endereços e imagens de cartões a serem coletados e qual banco ele representaria. Numa dessas imagens, os policiais conseguiram identificar mais uma vítima, que aguardava para entregar o cartão.

O abordado confessou ter praticado o estelionato com um comparsa, que teria evadido provavelmente para o estado de São Paulo. De imediato, a Agência Local de Inteligência fez contato com a Polícia Militar do 31º BPM/I, de Ourinhos/SP e lá os policiais fizeram uma pesquisa junto às empresas de ônibus e identificaram o indivíduo, que comprara passagem para capital paulista.

Os PMs Paulistas conseguiram abordar o comparsa de 21 anos dentro do ônibus, que confessou ter praticado estelionato em várias cidades do Paraná com o comparsa e em sua bagagem foi encontrado 11 máquinas de cartão e 3 cartões de supostas vítimas.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Ourinhos/SP para providências, assim como o comparsa e a vítimas em Santo Antônio da Platina.

Veja Também
Bagagem foi encontrado 11 máquinas de cartão e 3 cartões de supostas vítimas - Divulgação PM
 
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2020 - Todos os Direitos Reservados