PRINCIPAL
NOTÍCIAS


RESSOCIALIZAÇÃO - Com sala de aula, a educação ultrapassa barreiras e chega até o DEPEN de Ibaiti
Redação InformePolicial
18.OUTUBRO.2021
Sala de aula no DEPEN - Foto: Divulgação Sala de aula no DEPEN - Foto: Divulgação

O Departamento Penitenciário - DEPEN de Ibaiti passou por reformas recentemente. Além de outras benfeitorias, o local ganhou também uma sala de aula com 20 carteiras para estudos dos detentos ressocializando. As carteiras foram doadas pela seccional da OAB de Ibaiti.

A reforma na sala de estudos foi realizada pelo DEPEN juntamente com o Conselho da Comunidade com apoio da juíza Fernanda Orsomarzo, titular da Comarca de Ibaiti.

O Conselho da Comunidade de Ibaiti é presidido pelo agente Heder Luiz da Silva. A advogada Marilza Siqueira Ferreira Mattiolli responde pela secretaria.

Após inaugurada, vinte detentos já fizeram as provas do Encceja (O Encceja é uma prova aplicada pelo governo federal, no intuito de oferecer a jovens e adultos a oportunidade de terminar os estudos do ensino fundamental ou do ensino médio). As provas foram aplicadas pelos agentes penitenciários, que também são professores.

"Sabemos da importância da ressocialização das pessoas privadas de liberdade e, sem dúvida, a educação é primordial para que isso ocorra, reduzindo a taxa de reincindência e consequentemente contribuindo para a prevenção da criminalidade dentro e fora do carcere", comunicou o Conselho da Comunidade em ofício com cópia à redação. 

 

Veja Também
Sala de aula no DEPEN - Foto: Divulgação
 
 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2022 - Todos os Direitos Reservados