O portal de notícias do norte pioneiro Unopar SAP e Ibaiti recebem selo Instituição Socialmente Responsável
Clima em Ibaiti-PR
26ºC MAX   15ºC MIN
PRINCIPAL
NOTÍCIAS

Unopar SAP e Ibaiti recebem selo Instituição Socialmente Responsável
Da Assessoria
09.OUTUBRO.2018

Os polos Unopar de Ibaiti e Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, receberam nesta segunda-feira (08) o Selo de “Instituição Socialmente Responsável” concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação tem o objetivo de destacar as instituições de ensino que promovem ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Para receber o selo, os polos participaram da 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, desenvolvendo atividades como: Tarde de Lazer, Mutirão de Cidadania, participação em corridas esportivas, projetos de contraturno escolar em escolas estaduais e EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ainda ações de orientação à saúde e bem-estar, além disso, os polos também concluíram todas as etapas de cadastramento e comprovação previstas no Sistema da ABMES.

Em sua 14ª edição, mais de 800 instituições de ensino superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. O ápice do projeto aconteceu entre os dias 17 e 22 de setembro, quando foi realizada a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Nesta edição, foram registradas mais de oito mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de quatrocentos e trinta mil pessoas beneficiadas pelo país.

Para Andréa Martinez Dib, diretora dos polos, o reconhecimento sinaliza todo o empenho de tutores, alunos e coordenadores no desenvolvimento das ações em toda a região. “Mais uma vez fica comprovado que as nossas instituições de ensino se preocupam com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento sustentável”.

A diretora acadêmica da Unopar Ibaiti, Janayna Bronoski, destacou que os acadêmicos se engajaram do começo ao fim dos projetos. Segundo ela “foi possível envolve-los no processo de planejamento, execução e finalização, tornando mais palpável o processo de aprendizagem e prática”.

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

FOTOS
Unopar Santo Antônio da Platina (Divulgação) Unopar Ibaiti (Divulgação)
 
 

 

 

Comentários

comentários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
E-mail: comercial@informepolicial.com - reportagem@informepolicial.com
Nota: As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
© Informe Policial 2008 - 2018 - Todos os Direitos Reservados